Microscopia Eletrônica de Varredura


CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA

No atual estágio do desenvolvimento do conhecimento científico é fundamental a utilização de técnicas avançadas de caracterização de materiais para auxiliar no entendimento da formação e das propriedades dos materiais. Neste sentido, nos dias atuais, as técnicas de Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV), Microscopia de Feixe Duplo (FIB) e de Microscopia Eletrônica de Transmissão (MET) são de extrema importância para uma completa caracterização dos materiais.
Com ampla experiência na operação e na interpretação de dados de Microscopia Eletrônica de Varredura e de Transmissão, o Profº Drº Marcelo Ornaghi Orlandi, Professor do Instituto de Química da UNESP – Campus Araraquara, ministrará no período de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2017 mais um Curso Teórico-Prático de Microscopia Eletrônica.
Este curso tem o intuito de difundir a técnica de Microscopia Eletrônica entre alunos de graduação, alunos de pós-graduação, professores e trabalhadores de empresas que desejam aprofundar seus conhecimentos em microscopia. Além disso, o curso terá aulas práticas e é incentivado que os inscritos tragam suas amostras

Realização


INSCRIÇÕES   ENCERRADAS